Qual é o melhor plano de hospedagem de site para você?

Ao investir em um projeto na web, poder contar com uma boa hospedagem de site pode fazer toda a diferença para o bom desempenho dele. Imagine uma loja virtual suportar o alto volume de tráfego sem um bom serviço de host.

A ausência de uma hospedagem de site qualificada pode provocar quedas do site e, por consequência, trazer a insatisfação dos seus clientes.

Até mesmo um blog pessoal, por mais que no início apresente pouco tráfego, ainda pode crescer no decorrer do tempo e por isso passar a contar com um plano de hospedagem mais robusto.

Mas afinal, você saberia dizer qual é o plano de host mais adequado para o seu tipo de projeto online? Neste post nós explicamos qual a melhor opção para você.

Os tipos de hospedagem de site

“O que é uma hospedagem de site?” Tal pergunta está na mente de muitas que pretendem investir em um projeto online e logo se deparam diante da escolha do melhor plano de host.

Uma hospedagem de site, de maneira bem sucinta, consiste em um tipo de serviço que possibilita a publicação e a permanência de um site na internet. Sendo assim, quando você contrata um plano de hospedagem, você assegura um espaço em um servidor.

Um servidor, nesse caso, é um computador que está sempre ligado para que o seu site permaneça online. É no servidor que ficarão armazenados os arquivos necessários para garantir o bom desempenho do seu projeto web.

Existem diferentes tipos de hospedagem destinados para vários tipos de projetos. Por exemplo, se o seu projeto é um blog usado como portfólio e que não denota um tráfego elevado, uma Hospedagem Compartilhada já é o suficiente.

Por outro lado, se você tem um blog de notícias atualizado constantemente e conta com uma audiência significativa, o ideal é optar por uma hospedagem mais avançada como, por exemplo, a Hospedagem Cloud.

Para facilitar melhor o seu entendimento, confira a seguir os tipos de hospedagens mais comuns no mercado.

Hospedagem Compartilhada

Provavelmente você acessa diariamente vários sites e blogs que contam com esse tipo de hospedagem de sites. Ela é a mais comum e geralmente a mais barata.  

Na Hospedagem Compartilhada o seu site divide um servidor com outros clientes. Atualmente a maioria das empresas de web hosting, como a Hostinger, a Weblink e a Hosting 24, oferecem essa modalidade.

Se você tem um blog pessoal ou um site institucional com o intuito de trazer as informações básicas acerca do seu negócio, esse tipo de hospedagem pode ser o ideal. Vai permitir que você coloque o seu projeto no ar, teste e veja o seu desempenho, sem possuir grandes custos.

Hospedagem VPS

O termo VPS é a sigla em inglês para “Servidor Virtual Privado”. Nesse tipo de hospedagem, o seu site compartilha o servidor com outros usuários, no entanto, você ainda conta com uma partição no servidor exclusiva para você.

A Hospedagem VPS é ideal para quem tem blogs e sites de porte médio. Se você gerencia uma loja virtual, ela também pode ser bastante vantajosa, já que alguns sistemas operacionais de ecommerce não rodam bem em uma hospedagem compartilhada por serem muito pesados. Ou ainda se você precisa de um servidor online para storage ou algo do tipo, essa hospedagem pode ser a mais indicada para você.

Hospedagem Cloud

Também conhecida como hospedagem em nuvem, ela é um serviço que disponibiliza na web um ou até mais servidores virtuais que permanecem localizados em mais de um computador.

Graças a essa possibilidade de distribuir recursos para mais de um computador, é possível contar com mais capacidade de armazenamento e, obviamente, um melhor desempenho para o seu site.

Se você possui um site, blog ou loja online que necessita suportar elevados picos de tráfego, a hospedagem em nuvem pode ser a mais recomendada.

No caso da Hostinger são oferecidas três modalidades de planos de Hospedagem Cloud, cada um deles possui recursos que variam do mais simples ao mais avançado.

Revenda de Hospedagem

Não é apenas por meio de um blog ou uma loja virtual que você pode investir em um projeto web. Outra possibilidade interessante e lucrativa é atuar com revenda de hospedagem.

Essa iniciativa é válida para quem quer iniciar um negócio próprio, assim como para agências digitais e profissionais que atuam como desenvolvedores web ou web designers.

A revenda de hospedagem consiste em você hospedar vários sites em um plano e administrar essas contas para os seus clientes. Em suma, é uma terceirização dos serviços de hospedagem.

A Hosting24, por exemplo, oferece para os interessados dois pacotes de revenda de hospedagem. Um é mais econômico e o outro, com um preço um pouco mais elevado, apresenta vários recursos vantajosos, como espaço em disco ilimitado e suporte técnico.

Conclusão

Ainda que você tenha um blog simples e com pouca base de leitores, já é importante ir pesquisando e entendendo melhor como funciona e qual é a importância da hospedagem de sites.

Portanto, já que é uma questão de tempo para que o seu projeto cresça e necessite de recursos e melhorias, vá analisando qual é o plano de host mais adequado para você.

Consultoria gratuita para implementação do RDStation CRMPowered by Rock Convert

Redatores da TechnoEasy

A TechnoEasy está sempre em busca de parcerias para oferecer às pequenas empresas o melhor conteúdo de tecnologia, negócios, empreendedorismo e transformação digital. Por isso, muitos de nossos conteúdos são produzidos por empresas e profissionais convidados. Se você quer colaborar, saiba mais ao clicar aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu